Reflexão do Lc 3,1-6

  


 

“somos também precursores de Jesus”

 

O tempo do Advento nos motiva também a preparar o caminho para o Senhor que vem no Natal, do mesmo modo como João Batista foi enviado a aplainar as veredas para a vinda de Jesus. Somos também convocados, para anunciar a todos, a Salvação de Jesus Cristo. Dessa maneira, mesmo que às vezes tenhamos de “gritar no deserto” porque não nos escutam, nós poderemos abrir os caminhos para o Senhor com o nosso testemunho de vida na nossa casa, no trabalho, no mundo e na sociedade. Assim fazendo,  por nosso intermédio todos poderão “ver a salvação de Deus!” Fazemos isto quando damos depoimento de que Jesus nos transformou, por isso, não somos mais aquelas pessoas que tinham medo de tudo, que já aprendemos a perdoar, a partilhar, a consolar o irmão que sofre e muitas outras coisas. Não serão as nossas belas palavras que tocarão os corações, mas a nossa postura coerente com o que Jesus nos ensina no Evangelho. João Batista pregava o que vivia, por isso, arrastou multidões para que fossem batizados e se convertessem. Nós somos o João Batista dos dias atuais. Não podemos nos escusar!      – O que você tem feito para preparar o caminho da Salvação de Jesus para os da sua casa? – Em que consiste a Salvação de Jesus para você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lectio Divina (Leitura orante) Sexta-feira depois da Epifania -Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés…

1ª Semana Comum | Segunda-feira 1Sm 1,1-8 | Sl 115(116) | Mc 1,14-20

Festa do Batismo do Senhor | Domingo